Com as constantes migrações de novos serviços governamentais para o ambiente virtual, visando facilitar operações através do uso do Certificado Digital, prevê-se um aumento de demanda no número de emissões e renovações fazendo com que haja uma rotatividade maior em interassados por essa tecnologia.
O certificado digital é um documento eletrônico criptografado que possibilita comprovar a identidade de um pessoa, empresa ou site, assegurando as transações online e a troca de documentos, mensagens e dados com validade jurídica.
Todos os certificados emitidos pela a AR Inter estão no padrão da ICP Brasil e de acordo com as regras de infraestrutura de chaves públicas e privadas, estabelecida pela medida provisória 2200-2/2001.
O setor de Certificação Digital, hoje está consolidado com regras bem definidas, atende toda a extensão territorial do Brasil e corresponde a um mercado que movimenta R$ 1 Bilhão de reais por ano.
Existem mais de duas mil aplicações do Certificado Digital, 98% delas estão relacionadas às entregas fiscais, os outros 2% são de aplicações usadas por empresas e pessoas físicas.
Garante a autenticidade, a integridade, o não repúdio à transação e na confidencialidade da informação. Ou seja, as partes são mesmo quem dizem ser, e a transação online é legítima, autêntica, segura e não sofreu alterações ao longo do caminho.